PRINCIPAL ASSOCIADOS FILIE-SE GUIA DE SERVIÇOS CONTATOS
»
  Histórico
»
  Diretoria
»
  Missão e Visão
»
  Sede
»
  Associados
»
  Parceiros Estratégicos
»
  Como se associar
»
  Sala / Auditório
»
  Consultoria Técnico-Ambiental
»
  Consultoria Jurídica
»
  Apoio ao Associado
»
  Informe Jurídico - FIEB
»
  Invista em Feira
»
  Estatísticas
»
  Orgãos e Entidades
»
  Legislação
»
  Oportunidades:
    ----Vagas / Estágios
»
  Calendário 2014
»
  Links Úteis
»
  Guia de Serviços
»
  Guia da Indústria
»
  Apoio ao Investidor
»
  Arquivos Anteriores
»
  Cursos Disponíveis
»
  Cursos Realizados
»
  Programação de Eventos
»
  Eventos Realizados
»
  Avenida Getúlio Vargas
»
  Avenida Maria Quitéria
»
  Avenida Presidente Dutra
»
  Feira Palace Hotel
»
  Igreja Senhor dos Passos
»
  Mercado de Arte Popular
»
  Prefeitura Municipal de Feira de Santana
»
  Reunião no CIFS com o Sec de Indústria, Comércio e Mineração James Correia
»
  Indústrias BR 324
»
  Indústrias São Gonçalo
»
  Indústrias Tomba
Visitas Hoje
 


No momento de instalar uma nova unidade industrial , toda empresa analisa criteriosamente, uma serie de características e vantagens que o lugar em questão tem a oferecer . O CIS - Centro Industrial do Subaé, atende, de modo diferenciado, a todas esses quesitos. Considerado como um dos principais pólos de atração de novos investimentos, o CIS localiza-se na cidade baiana de Feira de Santana, a 108 KM de Salvador. Na última década, seu crescimento alcançou a marca de 350%, concentrando 150 indústrias de pequeno, médio e grande porte. O desenvolvimento gerado representa 10.000 empregos diretos. Esse realidade de sucesso agora entra numa fase de expansão. Para isso, o CIS está intensificando as negociações com empresas estratégicas, assessorando e discutindo as vantagens concedidas pela sua Política de Incentivos Fiscais e apresentando o fôlego de sua excelente infra-estrutura.


»
Localização Estratégica


Estrategicamente localizado no maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste, que interliga 03 rodovias federais ( BR-101, BR-116 e BR-324), o CIS garante às suas empresas rápido acesso e um diferenciado escoamento de produção. Além de estar perto do Aeroporto de Feira de Santana, o CIS está:

108 km de Salvador , em pista dupla;
110 km do Porto de Salvador;
70 km do Pólo Petroquímico de Camaçari;
100 km do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães;
100 km do CIA ;
80 km do Porto de Aratu

» Políticas de Incentivos Fiscais

Em conformidade com Política de Incentivos Fiscais adotada pelo Governo da Bahia, a gestão dos novos negócios do CIS está orientada para viabilizar totalmente quaisquer projetos de implantação e desenvolvimento industrial . A legislação é específica para cada setor, porém a diversidade das empresas, que decidiram investir em unidades no CIS, é um exemplo de que as vantagens são amplas e independem das respectivas áreas de interesses. O CIS já é uma feliz realidade, mas os governos municipal e estadual não poupam esforços para o seu constante crescimento econômico, tecnológico e industrial.

O governo do Estado vêm, através dos incentivos, atraindo vários investimentos. Um dos programas para a atração de novas empresas é o DESENVOLVE (Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica). Para saber mais sobre, clique aqui.

» Capacitação Profissional


Além de estar muito próximo de Salvador, que é reconhecida por formar profissionais de altíssimo nível técnico, O CIS também conta com a própria rede de capacitação profissional da região. Hoje, a cidade de Feira de Santana possui uma unidade de SENAI, braço do Sistema FIEB responsável pela pesquisa e divulgação de tecnologia industriais. O CETEB - Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia também prepara e aprimora o quadro de funcionários das empresas já instaladas no CIS. Além disso, existe o principal núcleo de capacitação profissional para essas indústrias : a UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, cujos cursos estão focados, cada vez mais, nos interesses e necessidades do setor industrial.

» Infra - Estrutura

Feira de Santana é a Segunda maior cidade do Estado, possui 500 mil habitantes, seu comércio é bastante forte e , junto com a agropecuária, alavanca a economia da região. Por já ocupar a posição de segundo maior complexo industrial da Bahia e ter o claro objetivo de se desenvolver ainda mais, Feira de Santana estruturou-se e vem atraindo desde pequenas empresas de utensílios de alumínio e plástico até grandes indústrias nacionais e multinacionais. Os pontos fortes dessa infra-estrutura são:

- Abastecimento de água tratada, através da adutora de Pedra do Cavalo;
- Subestação abaixadora da Coelba, com capacidade de 200MVA;
- Sistema de comunicação fixa e móvel
- Lotes industriais de diversos tamanhos a preços subsidiados;
- Sistema viário interno pavimentado;
- Segurança industrial;
- Corpo de Bombeiros;
- Proximidade de conjuntos habitacionais, com mais de 10 mil casas;
- Sistema de transporte coletivo;
- Ampla rede bancária;
- Centro de formação profissional.

     
 

 

 

 

CIFS - Centro das Indústrias de Feira de Santana
Av. Deputado Colbert Martins da Silva, S/N - Tomba, Feira de Santana - Bahia, CEP: 44010-555
Copyright © 2007 - Todos os direitos reservados.
Criação: Criação de Sites Feira de Santana e Salvador Bahia